Você tem o hábito de usar enxaguatórios bucais?

Enxaguatórios bucais e o risco para a saúde

Embora a mídia transforme em uma necessidade e apele como sendo “bons para a saúde bucal” o uso dos enxaguatórios bucais trazem malefícios para a saúde principalmente se você tem mais de 40 anos.

Vou explicar, na nossa língua bem como no nosso intestino, possuímos uma microbiota. Essa microbiota é composta de bactérias que do ponto de vista humano podem ser classificadas em positivas, negativas ou neutras. Os enxaguatórios bucais matam essa microbiota oral e isso tem forte impacto importante na nossa saúde bem como no nosso envelhecimento.

A microbiota oral tem como função transformar muitos compostos em substâncias absorvíveis pelo organismo. Como por exemplo, a transformação dos vegetais com seus nitratos em nitritos e posteriormente ingerido em óxido nítrico. E é justamente essa molécula, o óxido nítrico que tem chamado muito a atenção dos cientistas.

O óxido nítrico também é conhecido como a molécula da saúde e está associada ao envelhecimento. A partir dos 40 anos não temos mais a capacidade de transformar por outra via a não ser pela microbiota oral os nitratos em óxido nítrico. Desta forma sem microbiota oral sem óxido nítrico, sem saúde e juventude – simples assim!

Quando usamos enxaguatórios bucais estes matam as bactérias que convertem a molécula da saúde, o óxido nítrico. E assim, começamos a apresentar inúmeros problemas que não tínhamos antes, como por exemplo e o mais comum é a pressão alta ou hipertensão.

Existem alguns estudos, ainda não conclusivos, que relacionam o óxido nítrico com a resposta inflamatória e alérgica. Quanto maior os níveis de óxido nítrico maior é a imunidade e menos sensível a alérgenos o paciente é.  Ainda, o óxido nítrico apresentou importante papel na memória.

Agora que sabemos a importância do óxido nítrico, vale a pena investir em alimentos que são ricos em nitratos para serem convertidos na molécula da saúde, não é mesmo?

Invista em alimentos que convertem em Óxido Nítrico

– Melancia principalmente a parte branca esverdeada – parte interna.

– Beterraba

– Spirulina

– Vegetais como: espinafre, couve, agrião, salsão, repolho

– Chocolate meio amargo.

Com certeza terá aquele que defenderá o uso dos enxaguatórios bucais na prevenção de cáries. Neste caso recomendo que invista mais  tempo de escovação e na qualidade de escovação que qualquer outra coisa.

Não podemos esquecer que tudo que se refere a saúde atualmente está atrelado a alimnetação. Invista em alimentos de verdade, em nutrição celular e principalmente em prevenção. Conheça nossos produtos clique  na imagem abaixo, ou AQUI.

Bianca Enricone - Suplementos Cardíacos - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Suplementos Cardíacos: Magnus e Aqtúa- Foto Divulgação

 

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

 

Bianca Enricone - Detox Kriyá- Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone
Assessora de Imprensa

Leia também: Pressão Alta: 30% da população é hipertensa.

Compartilhar Post:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Bianca Enricone - Molho Pesto - Foto Divulgação

Molho Pesto

Molho Pesto Ingredientes: ½ Maço de manjericão 1 dente de alho ½ xícara de chá de azeite ⅓ de xícara

Leia mais
Precisa de ajuda?