Search
Close this search box.

Física Quântica e Espiritualidade: A Resposta para os Mistérios da Vida

Bianca Enricone - Física Quântica e Espiritualidade: A Resposta para os Mistérios da Vida - Foto Divulgação

Física Quântica e Espiritualidade: A Resposta para os Mistérios da Vida

A relação entre física quântica e espiritualidade tem se tornado cada vez mais aparente. Se acharmos um equilíbrio entre fé e ciência, muito pode ser explicado e comprovado.

Tão antigo quanto o homem são seus questionamentos a respeito da origem da vida, da formação do Universo, das forças superiores e poder da mente.

Muitos desses efeitos não podem ser explicados pela física clássica que conhecemos e estudamos na escola.

A ligação entre o macrocosmo e as menores partes incentivou o homem a buscar explicações lógicas por meio da espiritualidade.

Mas ainda há muitas pessoas que precisam de comprovações para tais questões e é aí que entra a física quântica.

Muitas dessas questões até então não resolvidas, agora encontram respaldo científico e podem ser demonstradas a partir da evidência de uma consciência maior, com poderes causais, ou seja, de intervenção com um corpo sutil, não material.

Embora seja comum encontrarmos que a ciência e a fé possuem visões de mundo contrárias, alguns pesquisadores têm provado o contrário.

Física quântica e espiritualidade podem andar juntas e equilibrar seus princípios, pelos quais podemos enxergar a natureza e o que somos.

Como a Física Quântica vê o mundo

A Física Quântica, também chamada de Mecânica Quântica ou Teoria Quântica é a ciência que estuda os fenômenos que ocorrem a nível subatômico, ou seja, com as partículas menores que o átomo e invisíveis aos nossos olhos.

Desde o início do século 20 essa ciência é usada para descrever fenômenos da natureza que a física clássica não consegue explicar.

Como, por exemplo, a troca de energia entre os átomos, como as moléculas se comportam e assim por diante. 

Albert Einstein, Werner Heisenberg, Max Planck, Niels Bohr e Max Born são alguns exemplos de importantes cientistas que desenvolveram muitas contribuições para a Física Quântica que entendemos hoje.

O fato é que o mundo quântico se comporta de maneira desafiadora aos padrões tradicionais e nos propõe a enxergar a realidade de por uma nova lente, descartando a ideia de que a matéria é algo concreto e sólido.

Muitos fenômenos ocorrem no nível atômico e subatômico. Um exemplo é a superposição.

Segundo esse princípio, um átomo, uma partícula ou mesmo uma molécula podem estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo e que pode ser modificada a partir da energia de observação.

Isso pode ser explicado pela natureza dual que a matéria tem de também ser onda. Como tal, pode ser detectada de forma espalhada no espaço e no tempo. 

Onde a física quântica e espiritualidade se encontram

Ao trazer essa nova consciência sobre o mundo microscópico, a física quântica chamou a atenção de estudiosos para a comprovação de uma força superior que rege tudo.

A física quântica e espiritualidade estão cada vez mais associadas por meio da ideia de que tudo é energia.

Observe que, sob um olhar quântico, um átomo não é algo material, logo, nossa realidade e nossos corpos são resultados de vibrações emanadas que resultam no nosso Eu.

A Física Quântica também propõe que nosso destino está traçado ao nos dizer que todos os resultados possíveis de qualquer que seja o nosso pensamento, já existe no presente em uma forma adormecida de realidade.

Para acessá-lo é necessário apenas condensar essa energia transformando-o em materialização. 

Por exemplo, a condição que você busca, a cura para determinada doença, tudo já existe na energia do pensamento. Você apenas não chegou até ela.

Dessa forma, somos co-criadores da nossa realidade ao irradiar e receber energia por meio da nossa consciência e da nossa fé. 

Por outro lado, as definições de espiritualidade convergem para o fato de ela estar relacionada à busca pelo sentido da vida, da transcendência do mundo físico.

A ciência já deu provas que a fé vai além de crenças e dogmas. 

Quando bem acionados, a física quântica e a espiritualidade são capazes de mover montanhas.

A resposta para os mistérios da vida

O ser humano é um ser espiritualizado e se caracteriza por seus ritos, símbolos e demais expressões de sagrado.

Isso não está relacionado à religião. Afinal, em tese, uma pessoa religiosa é espiritualizada, mas alguém espiritualizado não necessariamente segue uma religião, inclusive  pode até não acreditar em Deus. 

A espiritualidade é um estado mental e emocional que norteia atitudes e nos ajuda a compreender a vida, o futuro, o paraíso e a salvação ou o que quer que se acredite.

Por outro lado, a ciência busca descrever alguns fenômenos utilizando-se um da linguagem matemática e leis válidas para a matéria.

A física quântica e espiritualidade se encontram ao unir o conhecimento de um, com a fé do outro, capaz de criar uma elevação do estado de consciência e gerar vibrações a ponto de provocar muitos benefícios.

Cientistas já descobriram que existe um circuito cerebral específico diretamente ligado à fé.

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, verificaram os efeitos da oração feita a distância. O resultado revelou um impacto significativo na saúde e no bem-estar.

Isso sugere que a grandeza do Universo, que se manifesta no invisível da física quântica,  reforça a crença de que existe uma consciência única, que nos une a tudo e a todos.

Em um certo momento espera-se que a ciência e a fé se reconciliem. E já estamos caminhando para isso. 

Amit Goswami, referência mundial em estudos que buscam conciliar a física quântica e espiritualidade acredita que o que nos rege não se trata do conceito popular de Deus, mas uma consciência quântica.

A partir do momento em que se aceita a existência dessa consciência única, novas maneiras de viver, de trabalhar, de cuidar da saúde e de interagir socialmente se abrem.

Criando uma nova realidade

A física quântica nos mostra que o mundo não é regido apenas por interações materiais.

Somos energia. Pensamentos são energia e o Universo entende a linguagem das vibrações, sejam elas conscientes e direcionadas ou inconscientes e ocasionais.

A partir disso, criamos o nosso mundo, a nossa realidade.

A consciência desses fluxos vibracionais tratados pela Física Quântica nos permite alterar muitos contextos indesejados ou, melhor ainda, identificá-los antes que se manifestem.

Quando projetamos as vibrações corretas, podemos observar seus efeitos transcendentais de forma construtiva e contributiva na realidade que estamos experimentando.

Acredite você ou não em espiritualidade, a ciência embasa que tudo é frequência. 

Se eu conheço a frequência de um fígado saudável, posso medir o padrão vibratório e descobrir se o meu órgão está saudável ou não.

A mesma lógica vale para tudo. Não importa se é no campo físico, espiritual ou mental. É isso que o Tratamento Vibracional com o Quantec faz.

Por meio de uma foto, a imagem é exposta a um software e comparada com mais de 500 mil itens e padrões de saúde e harmonia. 

Ao final do escaneamento, o Quantec gera um relatório informando todos os pontos encontrados que estão em desequilíbrio e que serão tratados.

A partir disso, as vibrações de harmonização começam a ser enviadas diretamente ao subconsciente do paciente, a distância, onde ele estiver.

Quer saber mais? Tire suas dúvidas comigo.

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais:

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone

Assessora de Imprensa

Leia também: Como vibrar abundância e prosperidade em tempos de crise

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?