Dieta Para Gordura no Fígado?

Bianca Enricone - Dieta Para Gordura no Fígado - Foto Divulgação

Dieta Para Gordura no Fígado? Descobrir a presença de gordura no fígado pode soar como um alarme, mas é um sinal importante do seu corpo pedindo mudanças. Mas qual é a melhor dieta para quem tem gordura no fígado? Uma maneira poderosa de abordar isso é através da alimentação.

Mudar o que comemos pode ser desafiador, especialmente quando estamos acostumados a alimentos processados, fast-food e doces açucarados. No entanto, é crucial para reverter o quadro de gordura no fígado.

A relação entre a gordura do fígado e o excesso de carboidratos e açúcares é pouco conhecida. A maioria dos meus pacientes acredita que a gordura do fígado que eles têm vem da ingestão de gordura propriamente dita. E isto não é verdade!

Uma frase que costumo citar é que o maior modificador da saúde é o garfo. É surpreendente o impacto que a alimentação tem sobre nosso organismo. Encarar essa mudança pode ser difícil. A maioria de nós está acostumada a uma dieta rica em alimentos processados, fast-food e guloseimas açucaradas. A retirada desses itens da rotina pode parecer intimidante no início. Confira aqui receitas deliciosas e saudáveis!

Bianca Enricone - Receitas Saudáveis - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Receitas Saudáveis – Foto Divulgação

 

Eliminando Venenos Disfarçados

É crucial eliminar venenos disfarçados de alimentos aparentemente inofensivos. A margarina, por exemplo, é carregada de gorduras trans que prejudicam a saúde do fígado. Os ultraprocessados, repletos de aditivos, conservantes e ingredientes artificiais, afetam negativamente o fígado. Os caldos de legumes prontos, com glutamato monossódico, podem causar problemas de saúde. Estes são apenas alguns exemplos de alimentos, na verdade nem poderiam ser considerados alimentos, que ingerimos e nos fazem muito mal.

A lista pode ser imensa se adicionarmos refrigerante, salgadinhos, sucos prontos, gelatina entre as inúmeras opções disponíveis no mercado. Confira aqui mais sobre Falsos alimentos saudáveis! Cuidado, quem são eles?

Alimentos como pão, macarrão, arroz e feijão, comumente considerados saudáveis, podem não ser ideais quando há gordura no fígado devido ao alto teor de carboidratos.

Esses venenos alimentares não apenas contribuem para o acúmulo de gordura no fígado, mas também afetam a saúde de maneira geral, desencadeando problemas gastrointestinais, diabetes, inflamações generalizadas, dores de cabeça, entre outros.

Começar por uma dieta mais natural, rica em alimentos integrais (aqui vamos fazer um parênteses), verduras, frutas e grãos inteiros, é um caminho sólido para reverter a condição de gordura no fígado. Optar por alimentos naturais, fazer substituições inteligentes como leite de coco em vez do leite de vaca, banha em vez de manteiga, é uma estratégia eficaz.

Infelizmente quando falamos de grãos integrais lembramos rapidamente do pão integral. É comum as pessoas comprarem o pão integral achando que estão fazendo um bem a sua saúde. Infelizmente os pães integrais disponíveis nas prateleiras dos mercados contém uma quantidade absurdamente a mais de glúten que as versões não integrais.

Considerando que o glúten é um agente inflamatório, os pães integrais são um grande veneno para a saúde. A melhor opção sem dúvida é buscar alternativas sem glúten. Mas se você é daquele que não dispensam pãozinho de trigo, continue comprando a versão normal, sem ser integral.

Alguns podem dizer: – Ah mas o pão integral não tem mais vitaminas e sais minerais? Sim é verdade. Porém a quantidade é tão pequena que se você comer uma folha de alface, você com certeza, ingerirá a mesma quantidade de vitaminas e minerais comparando uma fatia de pão normal e uma folha de alface com uma fatia de um pão integral.

O Que Comer Então? Dieta Para Gordura no Fígado!

Aqui, a ideia não é abrir mão do prazer da comida, mas sim descobrir pratos deliciosos e saudáveis que não apenas são bons para o fígado, mas também para o paladar. Você pode conferir no nosso site na aba receitas várias opções gostosas e saudáveis de uma alimentação equilibrada e saudável.

Lembre-se, a alimentação é um dos fatores fundamentais quando se trata de gordura no fígado. Mas há mais a ser descoberto. Em nossa série, desvendaremos outros segredos além da alimentação. Discutiremos sobre chás, suplementos, óleos essenciais e terapias alternativas que podem impulsionar a saúde do fígado.

Falando em saúde hepática, gostaria de destacar o que ao longo desses anos tratando pessoas, mais tive resultado. O Programa Detox Kriyá. Este programa não apenas promove uma limpeza profunda no organismo, removendo não só a gordura no fígado, mas também limpando o intestino, promovendo a saúde das bactérias e uma purificação do sangue. Os benefícios? Refletem na vitalidade, disposição e energia do seu corpo.

Confira aqui os depoimentos de pessoas que já utilizaram o programa e se beneficiaram de uma desintoxicação profunda.

Se prepare para uma jornada de descobertas fascinantes! Fique atento as próximas postagens.

Bianca Enricone - Foto Divulgação
Bianca Enricone – Foto Divulgação

Facebook 

Instagram 

YouTube

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Bianca Enricone

Assessora de Imprensa

Leia também: Visão Ampliada da Saúde: Medicina Tradicional Chinesa vs. Medicina Ocidental

Deixe seu comentários ao final deste texto. Ficarei feliz em saber.
Fique a vontade também em sugerir assuntos para eu incluir no meu blog!

Compartilhar Post:

2 respostas

  1. Gostei da matéria, especialmente do pão. Quanto a isso gostaria de fazer pequeno comentário a respeito, se me permite. Nosso trigo, que ha 100 anos era um alimento perfeito, sofreu no ultimo século 400 alterações genéticas. Degradando o que foi perfeito. Hoje, trigo de laboratório é inviável para a alimentação.

    1. Olá Sr. Dalton, concordo plenamente. Não há benefício algum na ingetão deste trigo que temos atualmente. Pelo contrário, é um agente inflamatório.
      Grata pela palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Outros Artigos

Precisa de ajuda?